domingo, 6 de novembro de 2011

Lá vem, lá vem...


Quando fomos pra Gisborne, na costa Leste da NZ, ficamos na casa de um casal brasileiro que nem conhecíamos ainda, amigos da Cris e do Felipe. Mas sabe como é amigo de amigo, foi ótimo o fim de semana que nós seis passamos lá. Aí, no último dia, estávamos na frente da casa quando uma senhora, a vizinha, se aproximou e entregou ao Pasqual um cd da coleção Putumayo de músicas brasileiras pra crianças. Assim que a vizinha foi embora, ele perguntou se eu queria ficar com o cd. É claro que sim! Eu sempre adorei as coletâneas da Putumayo!

No entanto, foi só esta semana que parei pra realmente ouvir o cd. Até tinha dado uma olhada rápida nas músicas, vários nomes novos de cantores pra mim, não me detive muito nisso. Bom, eu já tinha curtido o cd e já estava imaginando que o Caio também ia curtir, até que chegou na última música. Cantada pelo Paulinho Moska, que é um cantor que eu gosto, com um coral de crianças, quando a música começou eu já me arrepiei – me lembrava a minha própria infância: Marinheiro Só (dá pra ouvir um pouquinho no link acima)! Aí fiquei imaginando eu e Caio escutando juntos e eu ensinando ele a fazer o backing vocal: “marinheiro só”.... “marinheiro só”. Ele com aquele jeitinho de criança...! Ai, que fofura! Quando dei por mim, estava cantando e chorando ao mesmo tempo! Estou assim – me emociono só de pensar nos momentos a serem vividos com o Caio! J

Depois ainda tirei a música no violão pra gente poder fazer nossas próprias versões!
Eu tenho umas fitas cassetes (que agora passei pra mp3) gravadas pelo pai comigo quando eu tinha 2 e 3 anos de idade pra mandar pra tia Perpétua, minha madrinha, que estava morando em Londres na época. Na primeira fita, eu contei, canto 14 músicas diferentes. É certo que foi uma coisa que sempre gostei! E não vai ser por falta de estímulo que o Caio também não vai curtir muuuito!

Adoro a expectativa do futuro!

4 comentários:

  1. Que lindo, Du!
    Essas gravações de infância são inesquecíveis, né?! Lá em casa me pai sempre nos gravava cantando. O engraçado é que o Antônio cantava tudo direitinho e eu não sabia uma só música de cor, só criava minhas próprias canções, hehe Então, não vai ficar chateada se o Caio for dos meus....
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Dulceeee, que massa! Que lindo isso que você escreveu! Você vai ser daquelas mães especiais, amigonas, parceiras. DEMAIS você imaginando ensinar o Caio a fazer o backing vocal ... a maneira que você escreve faz a gente imaginar também ... Vocês terão momentos mágicos pela frente. Adorei! Muuuuuito! Toda a felicidade do mundo pra vcs três ... Beijo grande!
    Carlos :)

    ResponderExcluir
  3. Ah que lindos!!!! Já imaginei tudo tbém.... hehehe. Poxa, fiquei com vontade de ter este cd!!! Faz uma cópia pro Arthur e manda pela sua mãe, Dinda!!!!! Tenho certeza que todos aqui de casa vamos adorar!!!!
    Bjs pra vc e pra barriga.
    Dani

    ResponderExcluir
  4. Queridos,

    Se a Olga aprender a letra, se o Carlos curtir a música e se a Dani ganhar o cd e treinar com o Arthur e Henrique, a gente pode cantar todo mundo junto!!!!! :)
    bjssssssssssssss

    ResponderExcluir