quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Caio x dança do ventre

Ontem eu e duas alunas/amigas fizemos uma performance, para a qual fomos contratadas, na festa de final de ano do Hotel James Cook, aqui em Wellington. O tema da festa, embora eles a chamem de “Christmas Party”, era “Arabian Nights”. Nos pediram meia hora de show, o que é um monte (“private functions” normalmente pedem 15-20 minutos!). Organizamos um apresentação variada, mostrando diversos estilos e diferentes acessórios – véu, taças, snujs – da dança do ventre.

Ao final, a ideia era a gente sair dançando no meio do público e interagir com a mulherada, que inclusive estava vestida com roupas de bellydance, ensinar alguns passinhos, provocá-las a dançar. Essa parte pra mim é o maior desafio! As pessoas não se sentem à vontade pra tentar algo novo, sobretudo num ambiente onde os convidados vinham de diferentes empresas (clientes do hotel) e não se conheciam todos entre si. Não sei se foi por isso ou não, mas quando eu me aproximava de um grupinho e fazia a proposta, sem precisar necessariamente falar, mas com gestos e olhar, elas começavam a me perguntar da gravidez! “Tás de quanto tempo? O bebê gosta de dançar? Sabe se é menino ou menina? Congratulations!!” Ou seja, mal consegui fazer uma menina dançar (que já tinha feito dança do ventre na Alemanha, me disse), isso depois de ela ter feito as usuais perguntas!

Constatei mais uma vez que existe uma “comunidade tácita” de mulheres-mães (digo isso porque acho incrível como as mães se ajudam, passando roupinhas, acessórios, sendo solidárias umas com as outras), que sempre se interessam pelo assunto da gravidez e filhos, e pra quem esse tema vai de fato chamar mais a atenção, seja lá o que for que também esteja presente na situação!

Tanta dedicação à performance, ensaios, planejamento... e foi o Caio que se destacou, pode?!!


9 comentários:

  1. Que bonitinha! Ver você dançando barriguda deve ser inspirador pra mulherada. =)

    ResponderExcluir
  2. Du, continuas super ativa!

    Agora imagina quando o Caio nascer - vai ser o centro das atenções mesmo. ;)
    Só de imaginar, vem um sorriso no rosto!

    bjo
    olga

    ResponderExcluir
  3. Dulcinha,

    Que barrigão!!Que lindo teu blog!

    Será que vou conseguir te ver ao vivo?

    Bjinhos, Fernanda Queiroz

    ResponderExcluir
  4. Fê, que surpresa boa! Ao vivo de barrigão, só se vieres pra NZ ou se for na próxima gravidez! heheh
    Continua nos acompanhando por aqui!

    bjão

    ResponderExcluir
  5. Dudu, antes de engravidar nunca entendi o fascínio que uma mulher grávida exerce sobre outras mulheres que já tiveram filhos. Gerar um bebê dentro do nosso ventre é algo tão especial e mágico, que quando vemos uma grávida parece que carregamos junto um pouco daquele bebê. É meio louco, mas é hoje a sensação que eu tenho. Daí o porquê de o Caio ter chamado mais a atenção do que todo o resto. :)

    ResponderExcluir
  6. Olga, Cris, Lulu,

    E acho que só passando pela experiência mesmo pra entender o significado, o fascínio...!

    :)

    bjssss

    ResponderExcluir
  7. Oi Dulce!!! Que legal acompanhar a tua gravidez. Bom, venho aqui qdo da'tempo.... eheheh e nunca havia comentado.
    Estas muito bonita. Parabéns. Grande beijo para vocês. Milena

    ResponderExcluir
  8. Milena!

    Que bom saber que estás com a gente nessa também!

    bjssss de nós três

    ResponderExcluir