terça-feira, 8 de novembro de 2011

Acorda, Caio, papai chegou!

Há dois dias tive mais um encontro com a midwife. Só aí contei pra ela da semana da ziquizira. Ela acha ótimo como eu logo sinto alterações no meu corpo e como sou proativa.

Fiz os exames de praxe – pressão, urina (pra nível de açúcar e proteína) –, ela checou se minhas mãos e pés apresentam inchaço (não apresentam), a posição e tamanho do útero (estão ótimos!) e o batimento cardíaco do Caio, que estava em 140 – 145 bpm. Me disse também que a alteração do batimento é bom sinal, que significa que ele está bem saudável e ativo. E só de apalpar a barriga ela sabe dizer a posição do bebê! O Caio estava de cabeça pra baixo, com o corpinho mais à minha direita e as perninhas, chutando, à esquerda!

Depois ela me deu o pedido pra exame de urina em laboratório, pra confirmar que a infecção urinária está totalmente curada, e também pra um exame de sangue que toda grávida faz em torno das 26 semanas por aqui pra ver o nível de glicose e confirmar se não há o desenvolvimento de diabete gestacional.

Como sempre, me pesei, mas não vou dizer o peso, porque os números assustam e parecem não corresponder com a imagem que tenho no momento. Claro que engordei, mas continuo “magra”, com braços e pernas finos, e me sentindo bem. Mas se penso nos números, fico apavorada. Por isso, fiquem com minhas fotos! Hehehe J

Saímos de lá, é claro, felizes mais uma vez! Eu sempre penso que queria ter em casa esses aparelhinhos de escutar o coração. É tão legal!! Mas com tanta coisa pra adquirir, acho que isso não tem prioridade, né?

Ah, o De aproveitou pra perguntar pra ela se apalpando a barriga dá pra acordar o Caio, porque agora que os chutinhos estão mais fortes, o De sente facilmente. A Antonia não só disse que sim como disse que ele não precisa ter medo de colocar uma pressãozinha! Eu mereço!! Agora o De quer sempre dar umas cutucadas na minha barriga pra se comunicar com o Caio, pode?! O que a gente não faz pelo vínculo pai-filho?!

4 comentários:

  1. Dudu,
    podias botar uma foto aqui no blog também...
    Teu blog tá me fazendo sentir numa daqueles novelas de jornal de antigamente... sempre um novo capítulo que vai dando forma à história!
    Tens que prometer fazer o mesmo com o segundo filho :)
    olga

    ResponderExcluir
  2. hahahah ... olha, além de emocionante, é divertido acompanhar vocês, viu?! rss

    Beijos! Carlos :D

    ResponderExcluir
  3. TB to adorando a experiencia do blog e de ter pessoas queridas nos acompanhando!
    O próximo capítulo tá no forno...!:)

    ResponderExcluir
  4. Du, Com relação ao peso fica tranquila... eu não me assustava, engordava dois por mês, me cuidando ou não. E me sentia como você falou... com os braços finos e muito bem! então... esquece a balança! Coma o que achar que deves comer.. e relaxa! Depois você perde o que ganhar... em um ano eu já estava com o meu peso normal!
    O que importa é a saúde! Beijo!

    ResponderExcluir