segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Chá de bebê n. 1

Neste domingo foi meu primeiro chá de bebê! Digo primeiro porque, aproveitando que a Traysi, professora de dança do ventre com quem eu trabalho, também está grávida, resolvemos fazer juntas um chá de bebê para as meninas da dança. Em janeiro devo fazer mais um, pras outras amigas, e ainda um virtual (mas real) pra galera do Brasil, na casa da mãe!

Bom, primeiro tenho que dizer que eu acho meio doido como os chás de bebês são feitos hoje em dia, tanto no Brasil quanto na Nova Zelândia. Antes, a futura mamãe oferecia um lanche pras amigas que, em troca (assim eu entendo), traziam presentinhos pro bebê. Hoje, pede-se às convidadas que tragam não só um presente, mas a comida e bebida também! Eu sei que é o costume e que (quase) todo mundo faz assim, mas eu acho esse costume meio “escalão” demais (no sentido de “se escalar” nas pessoas, gíria da minha adolescência, hehe). Fora que cada um trazendo um prato de comida, fica aquela comidarada toda sobrando ao final... Em princípio, não é muito a minha praia, tanto que quando organizei o chá de bebê da Dani, contei com a ajuda da família apenas (mãe, irmã, sogra) e não pedi às outras convidadas pra trazerem comida. Foi na minha casa; me senti melhor assim!

Uma coisa que é de praxe hoje e que eu acho legal é ter uma outra pessoa organizando o chá pra ti. No nosso caso, meu e da Traysi, foi a Nikki, umas das minhas maiores parceiras de dança por aqui.

Como éramos duas mães homenageadas, eu já estava até com pena das meninas – comida, bebida, dois presentes... haja dinheiro!! Eu cheguei a comentar com a Nikki e a Traysi do meu ponto de vista, e a Nikki então deixou as pessoas bem à vontade pra trazerem comida juntas (digo, não um prato cada uma). Ainda assim, sobrou um monte!

Quanto à questão dos dois presentes, também foi dada opção: pra quem preferisse, haveria dois “wishing wells”, um pra cada uma, com envelopes disponíveis, em que as meninas poderiam contribuir com qualquer quantia em dinheiro, e assim nós escolheríamos o que comprar! Isso é muito bom – recebi envelopes com desde $5 até $50. Com o total já comprei uma cômoda pro quarto do Caio, e ainda sobrou pro trocador, pra colocar em cima da cômoda!

Aliás, o bom é justamente dar a opção, pois também adorei os presentes que ganhei – exatamente coisas que eu não tinha! Brinquedinhos pro Caio, xampu, sabonete, creme, óleo...uma beleza!

A gente resolveu não fazer jogos e brincadeiras. Foi uma opção da Traysi que não me incomodou em nada. Passamos uma tarde de sol superagradável, conversando, comendo, brincando com as crianças, com o cachorro, batendo fotos!

Mesmo tendo muitas meninas da dança que não foram, cheguei em casa cheia de sacolas, com comida e dinheiro no bolso! O De, ao ver tudo, falou: “Uhuuu, ainda bem que é só o primeiro!” J

7 comentários:

  1. Sétimo mês!!!!!! Como passa rápido, né?
    A cada dia que passa o amor pelos babys aumenta...e depois do parto vai se multiplicando de uma forma...difícil de explicar!
    Daqui a pouco estará o Caio brincando com a Valentina :-)

    Abraços da Xande, Fran e Valentina

    ResponderExcluir
  2. Parece que as mulheres ficam ainda mais generosas em relação às amigas grávidas! Foi ótimo saber do Baby Shower com a Traysi e as outras meninas da dança que conheci aí o ano passado. beijos da Mom

    ResponderExcluir
  3. Ah que legal!!!! Lembro bem do meu chá na casa da tua mãe, foi hiper divertido e tbém saí com muitas e muitas sacolas. É uma sensação tão boa......
    Bjs minha amiga e te cuida neste final!
    Da Dinda Dani

    ResponderExcluir
  4. que delícia, Du! Por aqui o chá virtual vai ser ótimo, com certeza. A gente pode pensar em brincadeiras contigo mesmo assim, será que dá?. bj
    olga

    ResponderExcluir
  5. Oi Dulcinha!!

    Eu tb tive 3 encontros: com as alunas, com as primas e um que organizei para as amigas em casa. É realmente muito gostoso o encontro realizado em torno da alegria da chegada do bebê. Sem falar nos presentinhos que dão alegria e já trazem um cheirinho de bebê para a casa. Hoje o Léo completa 4 meses e estou usando as fraldas que ganhei. Além da economia acho que elas estão repletas de carinho e boas recordações.

    Aproveita!!!

    Angela

    ResponderExcluir
  6. Queridas, queria ter todas vcs pessoalmente com a gente! bjssss

    ResponderExcluir
  7. Dulcinha, amei a idéia do chá virtual! Será também um ótimo momento para tua mãe curtir a chegada do Caio! Apenas hoje estou lendo seus posts. Com 3 filhos realmente o tempo é um milagre... Mas estou curtindo muito. todas essas expectativas do futuro suas serão certamente realizadas e mais que isso superadas. O sorriso de nossos filhotes faz o amor crescer a cada dia! Beijinhos. Lia

    ResponderExcluir