terça-feira, 22 de novembro de 2011

Mexe, mexe


Adoro essa parte de que, à medida que a gravidez avança, mais nítida e fortemente eu posso sentir o Caio se mexer! Tá, já me falaram que quando ele começar a chutar minhas costelas, eu não vou achar assim tão legal! Mas por enquanto tô adorando. Mesmo ele fazendo isso nos horários mais variados! Sim, pode ser de madrugada, às 6h da manhã, no meio da manhã, no meio da tarde, no começo da noite, ou quando deito pra dormir. Quando isso acontece, minha vontade é parar o que quer que eu esteja fazendo e só ficar sentindo ou olhando (pois muitas vezes basta isso) pra minha barriga!

Falando em barriga, claro que a minha agora tem crescido a olhos vistos, como diz o De. Aliás, todos os dias ele se espanta com o tamanho! Hehe Mas afinal, o Caio já tem no mínimo 1 kg e pelo jeito está se desenvolvendo bastante. O fato é que já está difícil colocar meia, sapato, pintar as unhas dos pés, então, esquece! Na última vez que fiz isso, eu tinha que parar a cada unha, pois já não conseguia ficar direto na posição. Me sugeriram pedir pro De pintar! Hahaha Dou risada só de pensar no De pintando minha unha! Imagino o resultado final! Mas quem sabe, se ele topar, um dia a gente tenta? Aí tirarei fotos quando o serviço estiver terminado!

Outra coisa que tenho sentido é cãimbra nas pernas, embora não todos os dias, e às vezes uma agonia por não conseguir encher todo o meu pulmão de ar! Tirando isso, ainda não levanto no meio da noite pra ir ao banheiro, me sinto bem disposta, continuo dando aula de dança (só uma hora por semana), fazendo yoga (específica pra gestantes – uma maravilha!) e semana que vem pretendo começar aula de hidro também pra gestantes com um fisioterapeuta (pagas pelo governo, que beleza!) aqui perto de casa. Não deve ser à toa que minha coluna nunca mais doeu (foi única aquela vez que mencionei aqui no blog, e tenho pra mim que não tinha a ver com a gravidez).

Enfim, o Caio se mexe aqui dentro e eu me mexo aqui fora pra me preparar da melhor maneira possível pra chegada desse carinha já tão especial pra gente!

8 comentários:

  1. Nossa, Du... já tais bem barrigudinha, mesmo! Vais conseguir tirar uns dias de folga em janeiro e relaxar na praia um pouco?
    bj
    olga

    ResponderExcluir
  2. Na verdade, como o Vítor vem agora, minhas férias vão ser de 23/12 a 11/1. Depois ainda vou tentar trabalhar um pouco até o final do mês. E vamos pras praias do Norte sim! Oba!
    bjinhosss

    ResponderExcluir
  3. Dulcinha, depois me diga se vc vai querer roupinhas, pois estou guardando umas para vc, mas sua mãe disse que a Luise já vai mandar o suficiente. Passo para outra??
    Beijinhos. Lia

    ResponderExcluir
  4. Dulcinha!
    Me bateu uma saudadinha da minha barriga de grávida agora... É uma delícia quando eles começam a se mexer né? A agonia na respiração, a dificuldade em colocar tênis, nossa agora vejo como minha gestação passou voando! Muita saúde pra vocês três. Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Dulcinha, sua barriga está linda, e pelo visto vai ser grandona como a minha. Tarefas simples parecem impossíveis no final da gestação... o patrick, nas últimas semanas me ajudava até ensaboar a perna... e de quebra eu ganhava uma massagem. Os dois últimos meses para mim foram os mais difíceis, mas o que eu mais gostava era do mexe mexe do léo, que se mexia tanto e pulava tanto nas aulas que meus alunos até se distraiam... Beijinos, Angela

    ResponderExcluir
  6. Sabe que fui na midwife essa semana, ela mediu minha barriga e disse que é bem de 29 semanas, mas uma barriga de 29 semanas pequena, mais do começo da escala! Ela disse que em mulheres altas o bebê pode ter mais espaço longitudinalmente, e a barriga pode não crescer tanto assim pra frente! Vai saber! :)

    ResponderExcluir
  7. Dulcinha, fazia um tempo que não lia o seu blog, mas hoje coloquei tudo em dia. rs Adorei a parte da hidro para gestantes paga pelo governo! Fiz hidro nas 2 gestações e foi ótimo para a minha coluna. Tenho escoliose e nunca tive dor alguma, realmente a hidro faz milagres.
    Minhas barrigas nunca foram muito grandes, portanto nunca me causaram incômodo. Claro que no final eu não conseguia amarrar tênis, mas isso era um detalhe. rs
    Curta muito, pois falta pouco tempo de barriga. E tente continuar com o blog, desde vez contando do desenvolvimento e peripécias do Caio. Vai ser uma lembrança maravilhosa.

    Bjos,

    Halline

    ResponderExcluir
  8. Decidi virar o ano sem nenhuma pendência, e o quesito blog da Dulcinha estava me deixando aflita, pois só lia e nunca comentava.. Então vamos aos comments.
    Morri de rir imaginando o Dê pintando suas unhas do pé.. hahahaha Aliás, não consigo imaginar qualquer marido executando esta tarefa..
    Eu até que fiquei bem ágil até o final da gestação. Nunca tive problema pra calçar sapato, nem nunca senti pontapés do Augusto nas costelas. Claro que ele se mexia, e como!, mas ele foi bonzinho comigo. No final, o que pegou mesmo foi a azia. Simplesmente não há mais espaço pra nada ali dentro. Mas até com isso a gente aprende a conviver, e depois tudo passa quando o bebê nasce. :)

    ResponderExcluir