quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

A força das palavras? O poder da mente?


Às vezes acontecem umas coisas engraçadas, às vezes umas coisas estranhas.

Eu já comentei aqui no blog que justamente quando eu pensei comigo mesma na sorte que eu tinha de sempre ter uma resposta positiva quando minha chefe me pergunta “how are you”, no dia seguinte tive um piripaque na coluna e não pude dar a resposta feliz de normalmente, pela primeira (e única) vez.

Depois aconteceu algo do tipo com a história de ter coceira na barriga. Numa determinada noite eu comentei com o De que àquelas alturas da gravidez várias mulheres sentiam coceira na barriga, mas que eu não. E ele disse: “ahh, mas tu cuidas tão bem, passas óleo direto, nem vais ter coceira nenhuma!”, com o que eu concordei. Pois no dia seguinte acordei com a barriga coçando! Durou só um dia, mas que coçava, coçava!

Na outra vez foi com a questão das cãimbras. Durante uma semana eu tinha cãimbra na perna todas as noites! Teve churrasco aqui em casa, as pessoas me perguntavam como eu estava, eu comentava da cãimbra, dizia que tirando isso estava tudo ótimo. Parece mentira, mas a partir daquele dia praticamente não tive mais cãimbra!! Tipo, hoje eu percebo que ela vai acontecer no segundo antes de rolar e aí faço o movimento certo e a evito. Mas ainda assim diminuiu muito comparado com a primeira semana.


E a última foi uns dias atrás, as grávidas comentando de dor na coluna, que dizem que normalmente acontece no começo e no final da gestação, eu me sentindo superforte, afinal tenho fortalecido minha coluna com a dança, yoga, hidroginástica, falei que achava que eu não ia sofrer desse mal, não! Pois agora tenho sentido a lombar nas primeiras horas da manhã, acho que por ficar “muito” tempo deitada. Tá certo que é uma dorzinha que passa bem rápido – por exemplo, outro dia apenas levantei pra ir ao banheiro, e só de caminhar até ali e voltar a dor passou, e eu pude dormir mais umas duas horinhas sem dor nenhuma. Ou então, assim que levanto pra tomar café a dor passa. Isso aconteceu nas duas ou três últimas noites. Tenho feito tudo certinho, dormido na posição que indicam pra grávidas, usado vários travesseiros, e admito até que já estou pegando a manha de como posicionar minha coluna (levantando o peito pra cima, como se estivesse de pé) enquanto ainda deitada pra dor passar (e funciona!).

Mas diz aí: não parece que tem alguém brincando comigo? J Ando até meio cabreira de ficar comentando 
certas coisas! hehehe

5 comentários:

  1. Querida Dulcinha,

    Algumas coisas na gravidez são inevitáveis... fazem parte da aventura... quando muitas grávidas comentam é porque talvez tenha alguma explicação fisiológica e não só psicológica. O significado que cda uma dá para o que sente é que é único e os cuidados que temos ajudam a evitar os desconfortos. Dor na coluna eu tive bem no final, no último mês, quando minha barriga estava gigante... Desejo muita sorte no último trimestre!!! Beijosss Ângela

    ResponderExcluir
  2. Claro que sim, Angelita!! E eu continuo achando que estou tendo uma gravidez maravilhosa, que não posso reclamar! O ponto, na verdade, é que as coisas acontecem - ou param de acontecer - no dia seguinte àquele em que eu falei nelas!! Isso é que é meio bizarro, não?! :)
    bjssssss

    ResponderExcluir
  3. pode curtir em blog?
    curti!
    bj
    olga

    ResponderExcluir
  4. Dudu! Vou começar a comentar os teus posts! EEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!! :)
    Mas calma, vai ser em doses homeopáticas, pois vou procurar fazer um comentário, ainda que singelo, pra cada um dos teus posts antigos.
    Eu tive dor nas costas DESDE o meu terceiro mês de gravidez. É que um belo dia resolvi tomar sol, pois é saudável e tal, e a areia da praia estava dura. Então quando me deitei, deu uma travada no meu ciático. Pronto, carreguei esta dor até o final da gestação. E isso que eu fazia pilates, com muito alongamento, e massagem relaxante. Depois que o Augusto nasceu, puff, passou! :)
    Saudades, prima. Bjsssss

    ResponderExcluir
  5. Da-lhe, Lu! Seja bem-vinda! Não sabia do problema no ciático! Que bom que passou! bjsss

    ResponderExcluir