sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

39 weeks and counting…

Como estou me sentindo no momento…? Bom, minha mãe chegou quarta de manhã, então agora o Caio não precisa mais esperar pela avó, como eu tinha dito pra ele!

As duas últimas semanas foram diferentes das anteriores. Primeiro, simplesmente não tive mais cãimbras. Minha coluna anda mais sensível, mas só dói se por acaso carreguei peso ou fiz esforço físico demais, o que obviamente eu tenho evitado. Na verdade a última vez que doeu mesmo foi quando voltei de Auckland, porque tive que carregar uma mochila de alguns poucos quilos nas costas – embora leve, me detonou ali bem no meio da coluna (eu vim de Auckland sozinha de avião quando o Vítor voltou pro Brasil. O De teve que vir antes pra Wellington porque trabalhava). E esses dias à noite senti um certo desconforto nas costas porque fiz muita limpeza na casa, mas afinal minha mãe chegava no dia seguinte e eu tinha que caprichar!
Tirando isso, semana passada me deu infecção urinária de novo! Muito ruim especialmente quando se está na 38ª semana. Mas já fui medicada, já fiz o tratamento e tô bem e forte de novo.

Nas últimas duas consultas com a midwife, que agora são semanais, fiz acupuntura. Nunca tinha feito antes. Estamos trabalhando pontos que vão ajudar minha cérvix a afinar e meus músculos e ligamentos a afrouxarem quando tiverem que afrouxar. Ela disse que semana que vem a gente pode mexer nuns pontos mais específicos ainda pra estimular o parto. Dizem que quem faz acupuntura dificilmente passa da data de previsão. Vamos ver!

Eu sei que por agora os movimentos do bebê diminuem, pois já não há tanto espaço. Mas no domingo, depois de ficar horas a fio sem sentir o Caio mexer, me bateu uma nóia que eu tive que ir no hospital ver se estava tudo bem com ele. Claro que eu imaginava – e torcia – que não seria nada, mas quando pensas no que tens a perder se for algo, já não hesitas. Desta vez o tratamento no hospital deixou a desejar. Eu achei melhor ir lá na emergência (eu só queria que me colocassem pra ouvir o coração dele!), onde quem está no turno já está trabalhando, do que ligar pra midwife num domingo à tarde. Ai, gente, eu sou assim, não gosto de incomodar as pessoas ainda mais quando eu achava no fundo que não ia ser nada. Mas no hospital me disseram que eu tinha que ligar pra ela antes. Então foi o que eu fiz. Ela disse pra eu tomar algo bem gelado, me deitar e que se ele não mexesse, que eu ligasse pra ela de novo, que ela viria na minha casa. Tomei um delicioso milkshake de morango (sugestão do De que sabe que eu adoro e que estava me vendo cabisbaixa), deitei e aí ele mexeu muito, forte e nítido como sempre. Que alívio!

O quarto do Caio está pronto e, a pedidos, coloco umas fotinhos aqui pra vocês (se clicar nas fotos, dá pra ver maior). Eu digo que a nossa casa aqui na NZ é a “recycling house”, porque quase tudo o que a gente tem é de segunda mão. Pro quartinho do Caio não foi diferente: móveis usados (mas bem conservados, claro!) e a criatividade dos pais dele juntamente com presentes dos amigos pra fazer a decoração! Foi uma delícia essa parte, aliás! E às vezes me pego entrando no quarto só para ter momentos de contemplação! J

No mais, oficialmente comecei minha licença-maternidade no dia 1/2!



4 comentários:

  1. Nossa Dulcinha, que fofura de quarto! Estou na torcida para que o Caio chegue dia 08!!!! Fique em paz e logo teras esse anjinho nos braços! Que delicia é ser mãe! Como diz minha sogra, ser mãe é sempre um amor carregado de apreensão.... Por tda a vida! Estou com vcs em oração! Carinhos, Lila. Ah, dia 11 da Confra tbem é um bom dia, seria uma excelente news!!!!

    ResponderExcluir
  2. Amiga amada, sonhei com vcs hj. Estávamos (eu inclusive) em Santa Vitória do Palmar e sua bolsa rompeu... hehehe. Fomos pro posto de saúde e ela disse que poderíamos ir pro hospital que o Caio ia nascer.... Mas daí eu acordei com o choro do Henrique e não pude ver o desfecho.:P
    O quarto do Caio tá bem fofo, aconchegante. Do jeitinho que vc sabe fazer. Desejo um bom final de gravidez e sem nóia, tudo vai dar certo e daqui a pouco o Caio tá mamando todo agarradinho em vc.
    Bjs da dinda que não para de pensar em vcs...
    Carinho, Dani.

    ResponderExcluir
  3. E aí, quando que o piá vai chegar? Demorou, perdi a aposta por causa dessa preguiça dele! :-P
    bjs
    v.

    ResponderExcluir
  4. Du, o quarto ficou lindo!
    Acho que o Caio vem dia 14, na virada da Lua!!
    bjo e muita paz pra vcs.
    olga

    ResponderExcluir