quarta-feira, 7 de março de 2012

A DANÇA DAS 7 NOITES

Noite 1 – No hospital

Antes de dormir, Caio aprendeu a sugar nos dois peitos e troquei a primeira fralda. Estávamos ambos tão cansados que a noite passou relativamente tranquila. Caio dormiu direto por 3 horas, ao meu lado, num moisés transparente. Eu me acordava a cada sobressalto dele (que hoje sei ser normal em recém-nascidos), isto é, a cada poucos minutos eu abria meus olhos e me certificava de que estava tudo bem. Nesta noite, pois, dançamos um reggae!

Noite 2

Primeira noite em casa. A pior de todas até hoje. Estávamos todos cansados. Desde o momento em que tivemos alta, esperamos mais de 4 horas pela pediatra, que tinha de fazer uma última checagem no Caio e que estava antes lidando com casos de cesariana, mais urgentes. Acabamos chegando em casa perto das 11h. Sem tempo de nós mesmos nos habituarmos à nova situação, entre mamadas teve muito choro e diversos questionamentos da nossa parte: será que é fome? será que são gases? será que tenho colostro? seria frio? calor? Quando finalmente ele dormia um pouquinho, eu não tinha coragem de apagar a luz do abajur, e acabava não relaxando. A dança da noite: punk rock.

Noite 3

Melhor que ontem, pior que amanhã. Menos choro, mas Caio estava ligadaço. Acordava facilmente – muita luz? – e só dormia de novo se o embalássemos. Ainda assim, no total dormi 4 horas, que, comparado a ontem, me deixaram feliz. A dança da noite foi house music – não foi tão pesada, mas estava tocando constantemente.

Noite 4

Compramos uma luzinha bem fraquinha, que tem um sensor (só acende quando não há claridade nenhuma). Tudo mudou! Quando Caio acordava, voltava a dormir imediatamente. Despertou para mamar apenas e teve períodos de sono de 3 horas, 3 horas e pouco. Espetacular! Assim, esta noite fomos mesmo embalados por canções de ninar!

Noite 5

Caio estava insaciável das 9 h da noite à 1h30 da madrugada. Depois, no entanto, dormiu longos períodos de no mínimo 3 horas entre as mamadas. A noite começou, então, com Carmina Burana, mas terminou com a leveza de Vivaldi!

Noite 6

Ahhh, se todas fossem iguais a você...! Ótima noite! Dormindo desde as 9h30, acordando para mamar e voltando a dormir. Posso pedir para ser sempre assim? Dormimos ao som da calma contagiante do Adágio de Albinoni!

Noite 7

De novo, Caio estava inquieto das 6h30 às 10h30 da noite. Depois, ótima noite, com os usuais longos períodos de sono. Queria poder dormir sempre assim: embalada pela suave melodia da respiração do Caio quando dorme profundamente. Não há música melhor!

8 comentários:

  1. Adoreeeeeeeeei a trilha sonora! Só você pra ver as coisas de uma forma tão sensível e, ao mesmo tempo, inteligente. Dulce, minha amiga, se o Caio for parecido com você ... vai ser super tranquilex em tudo!!!

    Demais te ver nas fotos com ele ... um pequeno príncipe!!!
    Felicidades e beijão do Carlos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos, e tu sabes apreciar boa música!! :) bjsss de nós dois

      Excluir
  2. Oi Dulcinha,

    Adorei o post!!! Em um curso de gestante que fiz um médico disse que nossos hormônios nos ajudam a descansar mais em menos tempo, ou seja, um sono de 1 hora nossa equivale a 3 horas de outra pessoa. Lembre-se que ainda não tem como saber qual vai ser a trilha da noite, então durma sempre também durante o dia, quando ele der as sonecas dele. Mesmo se não conseguir dormir de dia deite e relaxe, isso vai fazer você encarar melhor as noites! Beijosss e mil cheirinhos no Caio! Ângela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falasse tudo, Ângela! Durante o dia não tenho conseguido dormir, acreditas? Mas ao menos relaxo, descanso um pouco. Na madrugada, até é tranqs acordar. O mais difícil pra mim é despertar pra mamada da manhã... Ai, que esforço pra abrir os olhos! heheheh bjssss nossos

      Excluir
  3. Du,

    demais o post! Promete que não para?! É muito bom acompanhar um pouco da vida de vcs, do dia a dia... ainda mais com um texto tão criativo e leve de ler.

    bjão
    Olga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prometido! E tu, promete que não para de acompanhar a gente? :) bjssssssss

      Excluir
  4. Dulcinha querida, mãezona valente igual a nonna MT !
    Para marinheiro de primeira viagem é assim mesmo. QUando vierem os demais filhos, a coisa vai fluir numa boa, rsrsrsrsrs.
    Mas a cada dia que passa tudo vai ficando melhor. Caio ´pe muito lindo ( foi no "capricho")
    Adorei o texto, muito bom de ler e divertido. Continue.
    Beijos
    Dulce Demoliner

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Xará, seja bem-vinda ao nosso blog! Caio está quase fazendo 1 mês e já ensaia os primeiros sorrisos! Soube da Maria Fernanda - parabéns!! Manda foto pra mãe quando der! E continua nos acompanhando! bjssssss

      Excluir