sexta-feira, 30 de setembro de 2011

A espera.


Quando senti os primeiros sintomas da gravidez, tinha passado apenas uma semana do dia em que eu sabia que tinha concebido, se estivesse de fato grávida. Muito cedo pra confirmar com teste de urina. Ai, que ansiedade! Mas não tinha jeito – eu teria que esperar uma semana mais.

Nisso passamos por Madri e chegamos a Portugal, onde ficaríamos seis dias, saindo de lá num sábado de manhã cedo. Como é de praxe, planejei que na quinta-feira faria o teste de urina, dia que eu ficaria menstruada se não estivesse grávida. Na quarta já comprei o teste, pois eu queria fazer ao acordar. Sete horas da manhã eu já estava de pé, me dirigindo ao banheiro para o grande momento! Fiz o teste e fiquei esperando os três minutos mais longos da minha vida pra ver se apareciam as duas listrinhas, o que indicaria positivo. A primeira delas até que apareceu rapidinho. Mas a segunda... passam-se dois minutos e nada. Passam-se dois minutos e meio e com algum esforço consigo ver uma segunda listrinha querendo aparecer. Ao dar os três minutos eu conseguia ver a tal segunda listrinha, mas de cor rosinha beeeeemmmmmmm clarinho, mas clarinho mesmo... Ai, e agora? Afinal tô grávida ou não? Depois de 10 minutos até tinha uma segunda listra mais perceptível, mas nas instruções do teste dizia pra não considerar o resultado depois de 10 minutos. Que maravilha! Eu louca pra confirmar meus feelings, e o teste só tinha me deixado na dúvida... Quando voltei pra cama, o De logo perguntou: E aí? E aí que não sei, respondi. Tu consegues ver uma listrinha aqui? (isso foi antes dos 10 minutos). E ele: Tá fraquinha mas eu vejo! Uhuuuu! A gente vai ter um filho! Pra ele, a questão tava resolvida. Pra mim, não. Eu tava com medo de comemorar e ser tudo uma ilusão! Precisava de um teste concreto.

Na sexta-feira de manhã, já tendo pesquisado onde ficava o laboratório, saí pra fazer o exame de sangue. Como o De achava que eu estava ansiosa à toa e que não deveria pagar pelo tal exame em Euros, quando no Brasil seria mais barato, eu disse pra ele que ia comprar café da manhã e já voltava. Andei uns 10 minutos até o laboratório e dou de cara na porta: o laboratório tinha mudado de endereço, pra outro bairro...! Ai, não.... Fui numa farmácia e perguntei se havia algum lugar onde eu poderia fazer exame de sangue por ali. Me indicaram um e lá fui eu. Cheguei na tal clínica às 10.30 h da manhã. A coleta de sangue só era feita até as 10 h!!!! Não acredito que teria que viajar sem a confirmação... Só íamos chegar em Floripa no domingo, aí tinha que esperar até segunda, dar uma desculpa (porque não queria que meus pais soubessem de nada antes de confirmado), fazer o exame e esperar o resultado.... Ai, quanta espera... 

3 comentários:

  1. 1,2,3, testando!!! Angela

    ResponderExcluir
  2. Oi Dulcinha,

    Finalmente consegui registrar minha passagem por aqui!!! Estou adorando poder acompanhar sua gravidez!! Beijos, Angela

    ResponderExcluir
  3. Eeeee, que bom! Passagem devidamente registrada! :)

    ResponderExcluir