domingo, 2 de outubro de 2011

A confirmação.


Que delícia foi estar no Brasil depois de cinco meses e meio na estrada! Era um domingo e isso nos proporcionou receber a visita de grandes amigos. Pra segunda, eu já tinha planos, é claro! Depois do almoço eu ia sair com o pai pra dirigir a Genoveva, caminhonete do meu irmão que seria o meu carro durante este mês em Floripa e que eu nunca tinha dirigido antes.  O De foi junto, pois teríamos que ir no supermercado. Depois de uns cinco ou dez minutos, antes de passarmos em frente ao laboratório, inventei uma superdesculpa pro meu pai. Disse que queria fazer uma surpresa pra mãe, que teria que passar numa lojinha por ali, que eles me deixassem na esquina e fossem ao supermercado sem mim, e na volta me pegassem. Assim que eles seguiram caminho, entrei no laboratório. Por sorte só tinha uma pessoa na minha frente, e o timing foi perfeito! O atendente me disse que ia pedir urgência no resultado pra que eu o tivesse ainda naquela noite. Fiz o exame, saí do lab, me dirigi pra frente da farmácia do lado, esperei não mais do que dois minutos, e eles chegaram!

No papel com o código pra pegar o resultado na internet dizia que este estaria disponível a partir das 9 h da noite. Desde as 7.30 eu já estava checando. E a cada cinco ou dez minutos voltava lá! Família toda reunida, inclusive a mãe do De, fomos jantar. Antes da sobremesa, resolvi dar mais uma olhadinha no saite. Eram 8.15 h! E desta vez estava lá: positivo!! Chamei o De no quarto, ele me abraçou, mas disse que já sabia! Hehe E ficou ele incumbido de falar pros nosso pais.

Chegamos os dois com uma cara séria. O De disse que tinha uma notícia pra dar, que a gente tinha acabado de receber. Silêncio na cozinha. Quem tava em pé, se aproximou, sentou à mesa; expectativa no ar. O De continuou enrolando, claro, como se fosse ruim a notícia que ele tinha pra dar. “Fala, De”, ouvimos de uma ponta da mesa. “Não nos deixa preocupados”, vinha de outra. E a frase final: “Acho bom vocês se cuidarem direitinho pra ter bastante energia, porque vocês vão ser avós!”

 Daí foi só emoção!

2 comentários:

  1. Sim, eu já sabia dessa história. Sabia inclusive com muito mais detalhes. Mas ler é diferente, não me pergunte por quê. Só sei que chorei, duas vezes! Que lindos.

    ResponderExcluir
  2. Adoro essas minhas amigas gravidas supersensiveis!!

    ResponderExcluir