quinta-feira, 25 de abril de 2013

O momento certo (?) pra ter outro filho

Uma coisa (mais uma) me chamou a atenção quando estive há pouco no Brasil por três meses.

Quando eu falava pras meninas que já estava pensando no segundo filho, algumas vezes ouvi que eu era “louca”, que o Caio não teria nem tirado as fraldas ainda…

Outras vezes, quando o assunto nem era eu, também ouvi amigas dizendo que esperaram até o filho mais velho tirar a fralda pra ter o segundo, que isso era a condição básica pra elas.

Gente, não sei se sou a única que penso diferente, ou se ainda vou mudar de ideia, mas eu não acho a fralda todo esse big deal, não!! Trocar a fralda toma três minutos; é simples!

Pra mim o mais importante - no que se refere ao irmão - é que o filho mais velho (ou os mais velhos) coma e durma bem! Isso sim salva horas do teu tempo, isso é que faz diferença pra mim!

Claro, eu entendo que mesmo a criança que no geral come e dorme bem pode passar por fases mais turbulentas. Mas aí são fases e tudo acaba voltando ao normal. Ao menos com o Caio é assim.

E aí? Tô certa ou tô errada?


10 comentários:

  1. Tá certa! Pior da fralda é o preço. E acho que irmão quase da mesma idade é melhor por causa da brincadeira e companhia.
    Mandem ver!
    :-)

    ResponderExcluir
  2. Oi Du.
    Também não considero a troca de fraldas "big deal" é o que ela significa na gravidez e chegada do irmãozinho: dependência.
    É minha opinião pessoal. Significa que ainda é um bebê, que requer cuidados específicos, como a troca de fraldas, que não acredito ser tão simples assim quando se tem um barrigão de 9 meses e precisa suspender uma criança de 13kg várias vezes por dia pra colocar em cima do trocador, da cadeirinha de comer, banheira, etc...
    De qualquer forma nunca ouvi pais de crianças com pouca diferença de idade dizerem que tiveram uma boa experiência ruim, pelo contrário. Pode o nascimento de uma criança ser ruim??
    No meu caso o Vítor já ter saído das fraldas, e tudo que ela envolve, foi sim um pré-requisito para a segunda gravidez.
    Beijo,
    Mari

    ResponderExcluir
  3. Valeu o feedback, Mari! Tô entendendo que a fralda acaba sendo mais um símbolo do que a coisa em si! Me desse essa perspectiva! Acho que tinha levado muito ao pé da letra, não? heheheh beijo pros lindões e pra ti

    ResponderExcluir
  4. O assunto do dia!!! hehehe
    Depois de tudo que já falamos hoje e que já foi comentado aqui, só tenho uma coisa a acrescentar: o comentário do Pablo no FB foi o melhor: "quando chega o segundo?". Pra mim é isso que esse post quer dizer: nosso foco agora é chegada/encomenda do segundo. =)
    Beijão na família toda, adorei o dia juntos! xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhuuuu! "Nosso foco"!!! Afinal, "onde passa um boi passa uma boiada"! A frase do dia pra mim! Da-lhe, Felipão!! ;) Tb adorei o dia! xxxxx

      Excluir
  5. Dulce amadinha! Concordo com a Mari e tbém acho que o desfralde acaba sendo um símbolo.... Ter um barrigão e ainda cuidar de um bb pequeno, essa que é a loucura!!! E se por acaso precisares de uma cesariana, não poderás pegar o Caio no colo por dias... Fora toda a demanda de um recém nascido que sabes bem como é... Porém amiga tem suas vantagens filhos bem pertinho: criar junto, programas felizes todos reunidos, mesmas brincadeiras,etc, isso é mto bom!!
    Portanto minha comadre, vai fundo que eu ajudo!!!! hehehehe :)
    Bjs enormes, Dani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, com todas as minhas razões, um segundo filho só é possível porque sei que vou ter minha mãe e tu por perto!!!! hahahaha, como se tu já não tivesse dois!! bjssssss

      Excluir
  6. E eu que ainda estou descobrindo o mundo do primeiro filho?!! :)

    Se for outro Caio, fofo e tranquilo, pode ser até gêmeos, né, Du!!

    bjo

    Olga
    ps. acho que vou reler teus primeiros posts:)

    ResponderExcluir