quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Carta aos avós


Vovó Zenilda, Nono Vi e Vovó Tereza!

Gostaria de me apresentar pra vocês! Eu sou o Caio. Meço, do bumbum ao topo da cabeça, 18 cm, e parece que tenho ainda mais uns 10 cm de pernas! Tô pesando no momento cerca de 330 gramas. Que levinho, né? E sei até a medida do meu pezinho: 3,5 cm! Meu percentil pra minha idade gestacional é de 48%. Eu não tinha entendido o que isso quer dizer, mas aí a mamãe explicou que o meu tamanho pra minha idade está bem na média; não sou nem maior, nem menor.Vi que a mamãe ficou feliz! Ela disse pro papai que é bom mesmo que eu deixe pra ficar maior do que a média depois do parto. Não entendi muito bem o que ela quis dizer, mas esta vez deixei passar!

Minha vida tem sido bem boa. Sempre tenho as vitaminas que preciso, meu coração tem as quatro câmaras perfeitas e bate num ritmo ótimo! Eu também já consigo escutar os barulhos aí de fora! Adoro quando a mamãe toca violão pra mim! Pena que é sempre a mesma música (a nova da Marisa Monte); ouvi o papai dizer que ela viciou nessa! Soube que o Nono toca bem violão e que varia mais! Ufa, ainda bem! :)

Normalmente durmo bastante durante o dia, quando a mamãe está trabalhando. Nas quintas-feiras à noite, escuto um batuque, uma música, mas acabo pegando no sono. Acho que é o embalo que sinto quando a mamãe está na aula de dança. Aí depois que ela janta, sempre acordo! Me espreguiço,viro cambalhota, dou uns soquinhos e chutes, mas a mamãe só sente quando eles são bem fortes. O papai já tentou sentir, mas não conseguiu ainda. Espera só até eu crescer um pouquinho mais!

Tô mandando pra vocês quatro fotinhos minhas. À primeira vista, vai parecer que são manchas pretas e brancas, mas é só olhar com atenção que vocês vão me ver! A primeira foto é da minha cabeça, pra mostrar a boca linda que tenho (não sou eu que tô me achando; foi a mamãe que falou!); a segunda é uma visão mais geral de mim; a terceira também é mais da cabeça e eu estou com a mão na testa, a última é pra mostrar que tô me espreguiçando. Na realidade, isso foi o que a mamãe pensou, mas o papai é que estava certo: eu tô é comemorando que vou chegar numa família tão legal! Iupiiiiiiii!!
Um beijinho pra vocês,
Caio
[escrita em 23/9]







6 comentários:

  1. Querido Caio,

    Estou muito contente de ter mais um priminho! Minha mãe me disse que vai demorar para nos conhecermos pessoalmente, mas não faz mal, pois quando você chegar vai ser bem na hora de fazermos muita bagunça. Enquanto isso minha mãe vai me contando suas novidades. Aproveita bem estes meses aí na barriga, mas fique tranquilo que o mundo fora é também muito legal, ainda mais que a minha mãe falou que você também foi muito desejado e terá pais, tio e avós muito carinhosos!!! Um abração do primo, Leonardo.

    ResponderExcluir
  2. O Nono Vi e a Vovó Tereza ficaram emocionados!! A Vovó Zenilda também, com certeza, mas ela prefere dar seus recados por telefone. Estamos os três muuuito felizes por receber nosso primeiro neto!

    ResponderExcluir
  3. Leonardo!

    Que legal receber mensagem tua! Ainda vamos nos divertir muito juntos, nós e nosso outros priminhos! Não vejo a hora! Ouvi dizer que tu és um menino bem comportado. Mamãe disse pra eu ser assim tb! hehe Um abração pra ti, pra tia Ângela e pro tio Patrick!

    Caio

    ResponderExcluir
  4. Os avós se emocionam bastante, né? Agora sei a quem a mamãe puxou! :)
    Caio

    ResponderExcluir
  5. A boquinha é mesmo perfeita!
    bj
    olga

    ResponderExcluir
  6. Olá Decarlos e Dulce,

    Realmente Caio é lindo! Estamos ansiosos para conhecer ele pessoalmente.
    Adoramos o blog, e relembramos esta linda fase que é a chegada de um bebê.
    Curtam ao máximo!

    Bjos a vcs, PARABÉNS e FELICIDADES!

    Deise, Neto, Gabriel e Amanda.
    *aproveito para enviar o blog da priminha do Caio que completou 1 aninho dia 6/9 http://amandabm.bebeblog.com.br/

    ResponderExcluir