sexta-feira, 7 de outubro de 2011

O segundo ultrassom.


Chegaram as 12 semanas: oba, hora de fazer um ultrassom! Esse é tão especial! É demais ver pela primeira vez o bebê com forma de bebê! A cabeça, as mãozinhas, as pernas... o coração que continua batendo firme e forte! A médica mede o intervalinho da nuca pra ver o risco de doença cromossômica (a medida do Caio estava ótima), vê se tem o ossinho do nariz, mede o bebê da cabeça até o bumbum (Caio: quase 7 cm). No final, o nosso bebê começou a se mexer bastante – virou prum lado, pro outro, segundo o De deu um tchauzinho “pra câmera”, até esticou as perninhas! Coisa mais querida ver ele se esticando todo naquele espacinho! Foi o momento mais especial pra mim, que depois eu vi e revi no dvd que a clínica te dá!

Eu sei que no Brasil os médicos até arriscam um palpite sobre o sexo do bebê; aqui não. Só mesmo no ultrassom morfológico.

Desta vez o De foi comigo, claro! Vi que pra ele foi bem importante. Parece que a gravidez se tornou mais real depois que ele viu o bebê. Saímos os dois com um sorrisão no rosto.

É... gravidez é mudança no corpo, na mente e principalmente no coração. São muitas emoções!

FOTO: Caio e sua mãozinha, já com os cinco dedinhos (os pontinhos!).

Nenhum comentário:

Postar um comentário