terça-feira, 11 de outubro de 2011

Caio em minha vida – o terceiro ultrassom.


Depois de uma espera que me pareceu uma eternidade, finalmente chegou 22 de setembro: dia do ultrassom morfológico! Momento de ver se o bebê está bem formadinho e o seu sexo!

O scan estava marcado para um horário relativamente cedo, 9.30 da manhã. Eu tinha lido em saites brasileiros que este ultrassom poderia demorar uns 45 minutos. Já em saites da Austrália e NZ diz que dura de 15 a 20 minutos. E na clínica onde eu fiz, mal chega a 12 minutos!

Chegamos lá pouco antes da hora marcada e logo entramos. A médica perguntou se a gente ia querer saber o sexo do bebê; conheço várias pessoas aqui que escolheram não saber! Eu não aguentaria de ansiedade! Fora que eu acho legal já fazer o quartinho e ir comprando as coisas pensando num menino ou menina, já poder escolher o nome, enfim!

Bom, a médica começou medindo a cintura, a cabeça, passou um bom tempo no coração, disse que tinha as quatro câmaras e que estava muito bem, e assim foi indo. Até que veio a confirmação: é um menino!! Na hora me deu uma emoção! Me vieram lágrimas aos olhos. E o De, que sempre quis ter menino, abriu um sorrisão, embora ele diga que já sabia desde o primeiro momento. Mais tarde, já em casa, ele me falou que se fosse uma menina ele ficaria feliz, mas como é um menino ele estava suuuuuuperfeliz! Fofo!

Enfim, depois de 12 minutos saímos de lá com fotos e o DVD na mão, a excelente notícia de que nosso bebê estava muito bem e saudável, e um sorriso que não parava de sorrir! J

Mandei mensagens avisando algumas pessoas pelo celular e fui trabalhar na universidade. Mas a primeira coisa que fiz foi entrar no facebook e dividir com a galera, claro. O dia de trabalho foi estranho; estava mais difícil me concentrar. E no meio da tarde o De me chama no chat dizendo a mesma coisa!

É muito bom poder imaginar o teu futuro com um bebê menino ou menina. É muito bom saber quem está te acompanhando! Pra gente foi uma realização!!

À noite, praticamente estudei o DVD. Vi certinho tudo o que ela mediu, entendi os dados apresentados ao final. Ela não mediu o cumprimento do nosso bebê, mas eu consegui fazer isso em casa, pois tinha a escala na tela. Da cabeça ao bumbum, nosso meninão media 18 cm, e devia ter mais uns 10 cm de perna. Estava no percentil 48 pra idade gestacional, ou seja, bem na média.

O próximo passo seria escolher o nome. Mas como eu já comentei aqui no blog, das minhas sugestões o De só tinha gostado de uma, então era só questão de dar uma última olhada em lista de nome, ver se não havia nenhum outro pra trazer à discussão, e confirmar a escolha. Faltou dizer que o De também sugeriu nomes e eu não gostei de nenhum. Em realidade, ele achava minhas ideias de nomes muito comuns, e eu achava as dele muito estranhas! Hehehe  Só tendo um que ambos curtíamos, acabou ficando fácil: Caio!

Mesmo que digam que Caio é a conjugação do verbo cair na primeira pessoa do singular no presente do indicativo, nos agradou a simplicidade do nome e o seu significado: feliz, alegre, contente.

Se é pra ser a segunda (pois a tia Cris foi a primeira!) a fazer trocadilho com o nome do meu filho e aproveitando o significado, desde que engravidei é só alegria que cai na nossa vida mesmo! J

4 comentários:

  1. Você tava com tanta expectativa desse ultrassom que até eu acordei ansiosa dia 22 de setembro, esperando pela mensagem no celular! Fiquei tão feliz quando chegou!! =D

    Eu achei a escolha do nome ótima!! Caio é um nome lindo lindo!
    Mas fazer trocadilhos é inevitável, eu faço trocadilhos com as minhas próprias opções, não podia perder a oportunidade de fazer com as tuas também. Não fique braba, amiga. hehehe
    Imagine só que bonitinho quando ele tiver uns 2 ou 3 aninhos falando com uma vozinha desolada pra você: "Caio caiu, mamãe". Awwwnnn. =P

    ResponderExcluir
  2. Awwwwwwnnnnn, amei! Coisa mais tchuchuca!
    E não fiquei braba, não! A tia Cris pode! Os coleguinhas da escola é que não podem! hehe

    ResponderExcluir
  3. Du, o significado do nome já diz tudo, o Caio vai ser muito alegre!
    Trocadilhos sempre existem para todos os nomes!! Até os 5 anos de idade eu era Alga, não tinha jeito dos amiguinhos saberem falar Olga, hehe

    bj

    ResponderExcluir
  4. O meu tb trocavam, alteravam, acrescentavam: eu já fui Dulce Maria, Dulcinéia, Mousse, etc! haha

    ResponderExcluir