domingo, 2 de outubro de 2011

Espalhando a notícia.


Duas semanas depois de ter confirmado que estava grávida, eu teria um café da tarde da Confraria das Primas, encontros que acontecem já há uns seis anos, uma vez a cada três meses mais ou menos. Sempre que vou pro Brasil, as primas tentam organizar um. Elas sabem que eu fico triste de perder as reuniões, e como eu vibro quando sei que vou poder participar de alguma! Eu comemorei as gravidezes delas, e sempre fui apaixonada pelos filhos delas; elas sabem! Então eu tinha decidido que não ia perder a oportunidade de contar pra elas na Confraria, quando estivéssemos todas (ou quase todas) reunidas! Por isso, nessas primeiras duas semanas, não contei pra quase ninguém. Acho que só mesmo a Dani, minha grandissíssima amiga e comadre, ficou sabendo!

Aí que chegou o dia da Confra. Outras quatro primas estavam grávidas, então esse encontro já tinha o apelido de Confraldaria! Pensei em como eu daria a notícia. Eu tava contando os dias pra esse momento!

Quando já estávamos todas lá, a Lia, dona da casa, declarou aberta a confraria! Então eu logo disse como quem não quer nada: “Nossa, acho que a gente nunca teve tanta grávida na família! Cinco!” Aí que todas ficaram me olhando com cara de quem tava pensando ou contando de novo quantas eram as grávidas; algumas balbuciaram “cinco...?” Aí eu repeti, sorrindo: “É, gente, cinco!” E alguns segundos depois, quando pontinhas de sorriso começavam a aparecer: “Eu tô grávida!”  Gente, que loucura que  foi isso. Começou uma gritaria, palmas, prima pulando com os braços pra cima, outras correndo pro abraço, outras emocionadas! Foi demais!!! A reação delas me lembra a propaganda da Heineken que passava aqui na Nova Zelândia e que me fez rir tantas vezes; só que no caso das primas elas comemoraram por mais tempo; não foram cortadas pela reação dos homens! Vejam aqui (não encontrei a que foi dublada em inglês, mas não faz diferença).

Quando elas começaram a se acalmar, foi pergunta de tudo quanto é lado, ao mesmo tempo: “Tá de quantas semanas?”, “Quando tu descobriu?”, “Vai nascer na NZ?”, “Tás enjoando?”, “Tás com muito sono?”, “Conta tudoooooooo!” Então contei pra elas tudo o que escrevi até agora neste blog! E no fim, no mesmo dia já ganhei presentes (fraldas e roupinhas)!! Ai, amei!

Enfim, esse momento com elas eu não vou esquecer nunca; é muito prazeroso lembrar!

Depois disso, comecei a espalhar a notícia, ganhei muito abraço, mais roupinhas, dicas, palpites (a grande maioria dizendo que era menino!)... Voltei pra NZ agradecendo cada momentinho compartilhado com tantas pessoas especiais que fazem parte da minha vida e que moram, neste momento, longe de mim (tá, eu é que moro longe delas).

P.S.: Só por curiosidade, as outras quatro primas já tiveram seus filhos, e depois teve mais uma que engravidou. Dos seis bebês, cinco são meninos!!

3 comentários:

  1. A senhorita (ops, senhora, mãe de família agora!) esqueceu de contar que durante esse período não só deixou de contar pra mais gente como MENTIU pra amiga que mora na Nova Zelândia, dizendo que tinha recém parado de tomar pílula, mas que o De tava no RS e não ia rolar agora... mó historinha pra boi dormir!
    Mas tá perdoada, porque eu ADOREI saber pessoalmente e te dar um abraço!! Mesmo que o abraço tenha sido meio esquisito né... heheh

    ResponderExcluir
  2. @Cris: hahaha Foi por um bom motivo! Pessoalmente é bem melhor! :)

    ResponderExcluir
  3. foi um momento inesquecível!!!!
    olga

    ResponderExcluir