domingo, 9 de outubro de 2011

Momentos marcantes e outros registros

- Da semana 5 à 9, sentia meu estômago meio pá e minha digestão mais lenta, mas nunca cheguei a enjoar realmente. Foi nessa mesma fase que eu tinha muuuito sono, estava no Brasil e achava desperdício ficar dormindo. Tudo isso passou na semana em que cheguei na NZ. Que sorte! Perfect timing! Justo quando teria que voltar a trabalhar!

- Dizem que gravidez faz o cabelo da gente ficar lindo ou ficar um horror! O meu não mudou nada, continua um cabelo fácil. A única coisa é que ele tá crescendo mais rápido, inclusive aqueles cabelinhos pequenos que estão na região em volta da testa, digamos...

- Desde as 13 semanas que eu vejo uma barriguinha despontando. Minhas amigas kiwis, contudo, continuaram dizendo que eu não tinha nada de barriga até a semana 20! (pras neozelandesas ter normalmente uma barriguinha faz parte!)

- Foi também com 13 semanas – eu acho – que comecei a falar com meu bebê e sentir que na outra ponta da conversa tinha um menininho. Se eu pensava em menina, parecia que havia algo errado. Umas semanas depois, com ainda mais certeza, comecei a discutir nomes de menino com o De. Dos 10 nomes que propus, ele cortou 9. Sobrou um: Caio!!

- Com 14 semanas, pela primeira vez senti o tal bater de asa de borboleta (concentrada e com a mão na barriga!)

- Com 17 semanas, senti o primeiro chutinho (ou teria sido uma cotoveladinha?); depois desse fiquei uns quatro dias sem sentir nada até a segunda vez, e mais quase uma semana até a terceira! O bater de asa de borboleta, no entanto, foi ficando mais e mais perceptível.

- Com 18 semanas, tive que comprar sutiã novo, já que todos os meu deixaram de servir.

- O meu cinturão de dança do ventre teve que ser alargado 7 ou 8 cm, mas já faz um mês que continua na mesma nova medida!

- Na primeira apresentação de dança desde a gravidez, com aquela barriguinha que a pessoa que não me conhece acha que eu simplesmente andei comendo demais, fiz que nem a Beyoncé no Grammy e ao final acarinhei a barriga pra saberem que era de gravidez! Hahahaha

- Com 19 semanas, passei a sentir meus músculos e ligamentos do baixo ventre (e às vezes da lateral da barriga) em certos momentos se esticando como se fossem arrebentar!! Doeu um pouco! Dá-lhe óleo neles (isso já desde a semana 13).

- Nunca tinha usado espinafre na minha culinária antes, e agora posso dizer que nunca comi tanto espinafre na vida! J

- Até a semana 21 ainda usei a calça jeans que a mãe me deu e que ficava larga pra mim em junho. Hoje, embora ainda sirva, já está desconfortável (teria que abrir o botão ao sentar – preferi adotar as leggings).

6 comentários:

  1. Resumo mode on!! :P
    O próximo post já vai ser dos dias atuais então? Eba!! xx

    ResponderExcluir
  2. Tem que ser resumo mode on! Mas ainda tem um antes: 20 week scan! :)

    ResponderExcluir
  3. Dudu,
    quero mais posts... to adorando acompanhar teu blog! Escreve um pouco sobre as tuas sensações, quero saber como estás te sentindo...
    bj
    olga

    ResponderExcluir
  4. @Olga: Sim,estamos quase chegando lá! É que primeiro quero escrever de tudo o que aconteceu até agora, e como é passado, as sensações já não estão mais tão presentes. Mais dois posts e eu chego aos dias atuais! :)

    ResponderExcluir
  5. Dulcinha, está super legal os teus posts. Aproveite pq AGORA vc tem tempo. heheheh. Será uma bela recordação para o Caio. Adorei ser citada em um deles, me senti honrada!
    O tempo passa muito rápido, o Gabriel fará dia 15 já 2 meses... está fofíssimo. Estou separando algumas roupinhas dele para vc. Beijinhos e curta muito este momento. Estamos acompanhando vcs! Beijos. Lia

    ResponderExcluir
  6. Lili! Gabriel tá fofíssimo mesmo, vi foto dele que a Marcela publicou! Que bom que tu achasse um tempinho pra acompanhar a gente por aqui!! bjssss

    ResponderExcluir