segunda-feira, 3 de outubro de 2011

O primeiro ultrassom.

Com seis semanas e alguns dias de gravidez, ainda no Brasil, fiz o meu primeiro ultrassom. A única coisa que se enxerga é um feijãozinho, com uma espécie de luzinha piscando, que é na verdade o coração batendo. E o mais importante: ouve-se o batimento cardíaco do bebê (o do Caio estava a 115 bpm). É basicamente isso (a médica checa outras coisas – o tamanho do saco gestacional, o colo do útero, que ovário ovulou, etc.), mas já é tão emocionante! Como acontece com a maioria das mães, segundo a médica, lágrimas caíram. E acho que é nesse momento que o amor pelo filho começa a ser despertado, que tu te dás conta de que tem um serzinho se desenvolvendo dentro de ti de verdade e então sentes aquele sentimento te invadindo! Muito legal!

 O De estava no Rio Grande do Sul, então quem foi comigo foi a mãe, que se impressiona com a tecnologia de hoje! Imagina que quando eu e meu irmão nascemos, pra saber se o bebê estava bem posicionado na época do nascimento, eles batiam uma radiografia!! Eu  não tô brincando! A mãe tem a nossa radiografia guardada até hoje! Isso sim é que me chocou. Pelo menos, quando faço algo meio maluquinho, tenho uma boa desculpa: é por causa do raio X que bateram de mim ainda na barriga da mãe!

2 comentários:

  1. Duuuu
    escrevi um comentário, mas sei lá porque não foi enviado...
    Queria dizer que ameiiiiiiii poder acompanhar tua gravidez pelo blog. Além de poder ficar mais próxima da temática, conhecer mais do mundo das grávidas.
    Nessas horas fico com pena de a minha mãe não acessar a internet. Vou tentar autalizá-la das novidades do Caio.
    bj
    ps. imagina que na nossa época só se sabia o sexo do bebê no parto! Imagina!!
    olga

    ResponderExcluir
  2. Olgaaaaaa,

    Estávamos com um pequeno problema nos comentários. Mas como vês, já foi arrumado!
    A tia disse que ia fazer um curso de computação! Diz que agora ela tem mais um motivo! hehe
    Valeu, prima! Te vejo por aqui!
    bjssss

    ResponderExcluir